SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PARTICIPA DE DEBATES SOBRE O TRABALHO ESCRAVO EM MS.

Publicado em: 27/06/2024 10:39
Fonte/Agência: Edson bolão - ASCOM
Autor: Edson bolão - ASCOM

Fonte: Edson bolão – Ascom

Nos dias 25 e 26 de junho estiveram em Campo Grande participando do primeiro encontro do Processo Formativo MS contra o Trabalho Escravo – “Programa Escravo, nem pensar! De prevenção ao trabalho escravo MS 2024. Tendo como organizadores a equipe do Jornal Brasil.

O objetivo da formação foi capacitar gestores e equipes dos municípios que atuam nas redes públicas de assistência social para identificar, prevenir e combater o trabalho escravo contemporâneo e o tráfico de pessoas, além de promover o amparo eficaz aos trabalhadores resgatados. O evento aconteceu no auditório da Receita Federal, em Campo Grande. Três encontros de formação ainda serão programados sendo dois online e um presencial.

Participaram da formação a Secretária Municipal de Assistência Social Cecília Welter Ledesma, a Coordenadora das Políticas para Mulheres Gislaine Dias Camargo, a Coordenadora do CRÁS Márcia Campos Charão e a Assistente Social do CREAS Rosangela.

Concomitantemente as mesmas participaram de dois eventos alusivos ao encerramento da Campanha junho Prata em nosso estado. Pela manhã estiveram no Diálogo Transversal entre conselheiros e Gestoras com o tema “Violência contra a Mulher idosa e Controle Social”. No período vespertino participaram do 9º Seminário Estadual de Enfrentamento a Violência contra a Pessoa Idosa. Estiveram presentes no evento o Secretário Nacional de Direitos Humanos da Pessoa Idosa Alexandre da Silva e o Presidente Nacional do Conselho dos direitos Humanos da Pessoa Idosa Raphael Castelo Branco.