DEPARTAMENTO DE CULTURA DE IGUATEMI REALIZOU TEATRO NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.

Publicado em: 14/10/2024 12:52
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão

A prefeitura de Iguatemi, por meio do Departamento Municipal de Cultura, realizou apresentações de teatro nas escolas da Rede Municipal de Ensino do dia 08 ao dia 10 de outubro. LEI PAULO GUSTAVO de FOMENTO À CULTURA, abrange diversas áreas da cultura, como audiovisual, música, teatro, dança, circo, literatura, artes visuais, cultura popular e patrimônio cultural.

A apresentação, conseguiu prender a Atenção dos alunos e passar mensagens importantes. O Grupo da Igreja Batista, composto por 05 componentes que além de realizar o teatro, procurou interagir com os alunos.

De acordo com o responsável pelo Departamento de Cultura, Marlon Almeida, uma das principais vantagens do teatro na escola é a possibilidade das crianças terem acesso à cultura e conhecerem as várias maneiras de se expressarem melhor. Assistindo essas apresentações, os alunos podem desenvolver habilidades de comunicação verbal e corporal.