COM RECURSOS DO MAPA, PREFEITURA DE IGUATEMI CONSTRÓI PONTE DE CONCRETO NA ESTRADA DO PROGRESSO NO CÓRREGO SOUZA CUÊ.

Publicado em: 26/03/2024 12:48
Autor: Anailton Batista
COM RECURSOS DO MAPA, PREFEITURA DE IGUATEMI CONSTRÓI PONTE DE CONCRETO NA ESTRADA DO PROGRESSO  NO CÓRREGO SOUZA CUÊ.

As obras de construção de uma ponte de concreto sobre o córrego Souza Cuê, na região do Bolichão, área rural do município de Iguatemi seguem em ritmo acelerado e tem boa previsibilidade para o andamento dos trabalhos. O local da ponte liga a região do do Bolichão à MS-180, pela Estrada do Progresso.

A ponte é fruto de uma ação em conjunto que envolve o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), através da Caixa Econômica Federal e o Município de Iguatemi, tendo um total de investimentos no valor de 1,5 Milhões, acabando de vez com os transtornos causados pelos constantes problemas estruturais da antiga ponte de madeira.

Com a construção da ponte de concreto, a administração municipal atende a uma antiga reivindicação da classe produtora ruralista daquela região, que utiliza desta via de tráfego constantemente para o transporte da produção agropecuária, recebimento de insumos das fazendas e ainda para a mobilidade daquela parcela da população.

A substituição das pontes de madeira por concreto é uma das prioridades da administração que tem buscado nas esferas estaduais e federais os recursos para substituição da maior parte delas.