1º FESTIVAL DE CULTURA DE IGUATEMI CONTOU COM GRANDE PÚBLICO E BELAS APRESENTAÇÕES.

Publicado em: 25/03/2024 12:53
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão

A Prefeitura de Iguatemi, por meio da Secretaria Municipal de Esportes Cultura e Lazer, fazendo parte da “Lei Paulo Gustavo de Incentivo à Cultura”, realizou no sábado 23 de março, o 1º Festival de Cultura de Iguatemi. O evento, aconteceu na Praça João Francisco Lopes, com apresentações de Cantores, Artesãos, Pintores, Músicos, entre outros setores culturais. A Praça, ficou totalmente lotada com a presença do público que compareceu para saborear os pratos típicos da culinária sul-mato-grossense e prestigiar a grande noite cultural.

Na abertura do Festival, o Prefeito Lídio Ledesma, no uso da palavra, parabenizou a organização do evento, agradeceu a presença dos participantes, do público e ressaltou a importância de resgatar a cultura no Município.  Adiantou também que, este evento e outros farão parte da agenda cultural de Iguatemi.

“Este evento, com certeza será o primeiro de muitos que iremos realizar como opção de lazer cultural para nossa população. Precisamos resgatar a cultura em nosso Município. O resgate, busca conservar, incentivar e valorizar as manifestações culturais e nossos artistas. As ações de conservação cultural têm diversas consequências para a comunidade, servem para divulgar e potencializar as expressões artísticas”, disse o Prefeito Lídio.