José Roberto recebe secretário da Seprotur

Publicado em: 19/05/2010 18:43
Fonte/Agência: Seprotur
José Roberto recebe secretário da Seprotur

Ação do Estado através da Secretaria de Produção e do Turismo (Seprotur) e Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), prefeituras municipais, instituições financeiras, indústria e entidades de classe em prol da Caravana Mais Elementos é destacada pelo prefeito de Iguatemi, Jose Roberto Felippe Arcoverde (PSDB). A declaração foi dada nesta quarta-feira (19), durante reunião para organização e mobilização dos produtores aptos ao Pronaf Mais Alimentos no município. “As parcerias estabelecidas para a vinda da Caravana Mais Alimentos ao Estado, sem duvida nenhuma, vão potencializar ainda mais a nossa agricultura familiar”, destacou, lembrando que em Iguatemi, as ações conjuntas já firmadas com o Estado, por meio da Agraer e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), já estão gerando grandes avanços entre os pequenos produtores. “As parcerias de trabalho somam esforços e geram novas iniciativas”, pontua. Segundo o José Roberto, o município de Iguatemi traçou um ambicioso projeto de desenvolvimento que visa fortalecer sua agricultura. E está ação, sem o apóio do governo estadual, por meio de diversas e importantes parcerias, não teria a mesma abrangência. “E não é diferente agora com a vida da Caravana Mais Alimentos, afinal, as parcerias ampliam nossos esforços”, aponta. Para o secretário adjunto da Seprotur, Paulo Engel, traçar o plano de trabalho juntamente com as prefeituras e demais entidades de classe, é fundamental para o êxito de qualquer política pública. “Estamos aqui para estimular, divulgar, mas também para escutar e aprimorar nossas ações”, conclui. Caravana Mais Alimentos Criada para fortalecer e ampliar o acesso ao crédito do Pronaf Mais Alimentos – linha criada em junho de 2008 pelo governo Federal para beneficiar os produtores aptos ao Pronaf – a Caravana Mais Alimentos já contratou nos últimos 18 meses R$ 3 bilhões para a compra de diversos equipamentos voltados a modernização da infraestrutura das propriedades rurais no âmbito da agricultora familiar de todo o País. Serviço De acordo com o roteiro da Caravana Mais Alimentos em MS, no dia 31 de maio de 2010 (segunda-feira), o encontro será realizado em Dourados, das 7 às 17 horas, com abertura Oficial às 10 horas no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho. Em Ivinhema, o encontro será na quarta-feira (2), das 7 às 17 horas, com abertura oficial as 8h30 horas, no Parque de Exposições Lídia Calabreta Massi. Já em Campo Grande, a Caravana Mais Alimentos será realizada no dia 4 de junho (sexta-feira), das 7 às 17 horas, com abertura oficial às 10 horas, no Parque de Exposições Laucídio Coelho.