Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

CAVALEIROS IGUATEMIENSES SE DESTACAM NA PROVA DOS TRÊS TAMBORES NA EXPOTAC-2026, EM TACURU-MS


Publicado em: 12/06/2026 13:03
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Comunicação
CAVALEIROS IGUATEMIENSES SE DESTACAM NA PROVA DOS TRÊS TAMBORES NA EXPOTAC-2026, EM TACURU-MS

A Escola Equestre Palito Alves, mais uma vez é destaque em competição na região. Competindo na Expotac-2026, na cidade de Tacuru-MS, nos dias 04,05,06 e 07 de junho, a participação dos jovens cavaleiros iguatemienses foi excelente. A “Prova dos Três Tambores”, é uma modalidade que exige uma enorme técnica e controle. E, os atletas estão demonstrando grande domínio nas provas mesmo com toda a pressão enfrentando vários competidores de diversos municípios. De acordo com o Instrutor Palito e seus dois filhos João Lucas e Guilherme Alves, os resultados foram excelentes. A Escola conta com 52 alunos e participou com 19 cavalheiros na Expotac.

As aulas acontecem de segunda até quinta-feira das 08h às 11h e das 14h às 19h no Sindicato Rural. Atende alunos de 04 até 40 anos. Eles aprendem equitação, manuseio do laço e tambor, inclusive aqueles que nunca tiveram contato com cavalos. Além do esporte, o projeto promove disciplina, responsabilidade e amor pelos animais.

Nessa edição, na cidade de Tacuru-MS, os alunos da Escolinha deram um verdadeiro show de talento, arrancando aplausos e emoção dos pais e de todos os expectadores. A prova dos três tambores na Expotac-2026, teve um nível altíssimo e contou com a participação de cavaleiros de cascavel PR, Naviraí, Deodápolis, Glória de Dourados, Caarapó, Paraguai, Sete quedas, Iguatemi e Tacuru.

Confira os resultados:

Diana sexto lugar na categoria feminina

Elaine Ferreira -Semi finalista

Pedro Coutinho finalista

Mariana, 4 lugar categoria infantil

Categoria mirim Davi Ferreira de Sena -4 lugar .