Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130 / 3471-1417 / 3471-1593

MEDIDAS DE PREVENÇÃO CONTRA O CORONAVIRUS (COVID-19)



Por meio de decretos e portarias, a Prefeitura de Iguatemi, com todo o conjunto dos órgãos municipais e o Poder Legislativo, tem atualizado de forma permanente as medidas de prevenção, controle e enfrentamento à disseminação do novo Coronavírus. Todas as ações, orientadas pela Secretaria Municipal de Saúde, estão alinhadas com o que preconiza o Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde.

Desde 22 de março, Iguatemi está em Situação de Emergencia em Saúde Pública, conforme Decreto nº. 1.55/2020 assinado pela Prefeita Patricia Nelli Margatto. Antes mesmo de decretar emergencia em decorrência do risco da infecção humana pelo coronavírus, a administração municipal já havia antecipado medidas, no dia 18 de março, pelo Decreto nº. 1.751/2020.

A situação de calamidade pública, considera não somente o aparecimento de casos confirmados, mas a situação crítica das ações adotadas para enfrentamento da pandemia, que atingiram toda a organização financeira e o funcionamento do Poder Executivo Municipal, assim como, a grande queda nas receitas municipais e na arrecadação do fisco municipal foram fatores determinantes para a adoção da medida.

Além das ações de competência municipal já definidas por Decreto do Poder Executivo somadas a atos administrativos de Secretarias, a Prefeitura está em alerta permanente para atualização de medidas necessárias para a segurança da população e de agentes públicos em atuação ante à pandemia do Covid-19.

Confira a lista das últimas determinações do Poder Público Municipal conta a pandemia publicadas no Diário Oficial: