SECRETARIA DE SAÚDE ESTÁ REALIZANDO EXAMES PREVENTIVOS EM TODAS AS UNIDADES DA ÁREA URBANA E RURAL DO MUNICÍPIO.

Publicado em: 25/10/2024 12:20
Autor: Kidão

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Iguatemi, está realizando o “Outubro Rosa”, em todas as Unidades de Saúde da Área Urbana e Rural do Município. A campanha, acontece anualmente e visa conscientizar a classe feminina da importância dos exames preventivos. De acordo com os Profissionais de Saúde, o diagnóstico precoce é o melhor meio para o sucesso na cura do câncer.

As Unidades, estão realizando os exames de mamografia e de colo de útero. Os atendimentos estão acontecendo durante o dia e, também em horários estendidos. Muitas mulheres agendam, mas não comparecem para a realização dos exames. Por isso, é preciso reforçar e conscientizar sobre a importância dos exames. O Câncer de mama está entre os cânceres que mais faz vítimas fatais no Brasil.

A campanha, teve início do dia 1º de outubro com a vinda da Carreta do Hospital do Câncer que ficou estacionada em frete ao Pronto Atendimento Municipal.