Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL FAZ ENTREGA DE MATERIAL LÚDICO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS E ESTADUAL COM REFERÊNCIA AO TRABALHO INFANTIL.


Publicado em: 10/11/2025 10:58
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Imprensa Oficial
SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL FAZ ENTREGA DE MATERIAL LÚDICO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS E ESTADUAL COM REFERÊNCIA AO TRABALHO INFANTIL.

Em continuidade a Campanha de Combate ao Trabalho Infantil que iniciou no dia 21 de outubro, com uma palestra para os usuários do Programa Bolsa Família, realizada pela Coordenadora do Projeto de Combate ao Trabalho Infantil e a Auditora Fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego Maristela Borges de Souza Saravi,  no dia 06 de novembro foi entregue através da Secretaria de Assistência Social, CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência e Conselho Tutelar material lúdico para ser trabalhado pelas Escolas Municipais e Estadual para os alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, com o tema Infância Feliz – Não ao Trabalho Infantil.

Além da entrega dos materiais, foi realizada uma reunião com a secretária de municipal de educação e diretores das escolas falando sobre a importância da Campanha.

A visita foi realizada pela Coordenadora do CREAS Regina Bozza, acompanhada pela Secretária de assistência Social Cecilia Welter Ledesma, a equipe técnica do CREAS e um conselheiro tutelar.

A campanha deste ano ilustra, de forma contundente, as consequências devastadoras do trabalho precoce na vida de uma pessoa. Crianças submetidas a essa realidade têm seus direitos violados, substituindo brincadeiras e educação por responsabilidades laborais precoce.

Todas as ações serão válidas para chamar a atenção da população para esta grave violação aos direitos de crianças e adolescentes, bem como para reforçar a necessidade de cooperação entre poder público e sociedade civil para erradicar esta prática e criar um ambiente onde todas as crianças possam crescer livres da exploração e ter acesso a oportunidades que lhes permitam um futuro digno.