COM VIGÊNCIA DE CESSÃO DE USO ATÉ 2031, PREFEITURA PRETENDE INVESTIR NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE IGUATEMI.

Publicado em: 16/10/2023 11:55
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Anailton Batista

Criada em 2011, a Lei Municipal nº. 1.628, autorizou a Prefeitura de Iguatemi receber por 20 anos, a título gratuito, a concessão dos direitos de uso sobre o Parque de Exposições “Antônio Lázaro da Costa”, de propriedade do Sindicato Rural Patronal. A área concedida para uso da Prefeitura destinou-se a implantação de estrutura para o Parque de Exposições (já existente).

O prefeito municipal Lídio Ledesma tem buscado diálogo com a atual diretoria, visto que o município pretende fomentar outros eventos para enriquecimento da cultura, esporte e lazer naquele local, consequentemente aquecendo a economia do comercio de Iguatemi. “Mesmo com posse legal da área cedida, estamos buscando junto a atual diretoria do Sindicato Rural Patronal uma parceria para que possamos dar melhores utilizações para o Parque de Exposições, com a utilização e administração da pista de laço pelo Clube de Laço Estrela de Iguatemi. Também queremos realizar investimentos superiores a Cento e Cinquenta Mil reais ainda neste ano e em maio pretendemos realizar a Feira do Leite, Festa do Laço e o Rodeio naquele local, além de outros eventos do nosso calendário municipal de eventos”, disse Lídio Ledesma.

A referida Lei, assinada em 26 de agosto de 2011, tem vigência até agosto de 2031. Até lá, o município pretende alavancar diversos projetos no local, proporcionando o desenvolvimento econômico, esportivo e cultural em favor da população iguatemiense, tudo isso sem a interrupção dos serviços e utilização de rotina do Sindicato Rural Patronal de Iguatemi.