Zé Roberto quer contratar mais três médicos e pediu outros cinco do “Programa Mais Médicos” para a saúde de Iguatemi.

Publicado em: 03/10/2013 18:39
Fonte/Agência: Anailton Batista - Assessoria

A dificuldade em se manter médicos no interior está cada vez maior e os prefeitos da região tem trabalhado muito em busca de novos profissionais para atender a saúde nos seus municípios.

Em Iguatemi, localizado no extremo sul do Estado de Mato Grosso do Sul a realidade não é diferente. Há vagas abertas para três médicos com altos salários, na faixa de quase 15 Mil nas unidades básicas de saúde e outros que podem chegar à 25 Mil reais (bruto) para atender no PAM – Pronto Atendimento Municipal incluindo os plantões e encargos trabalhistas.

“Precisamos de um médico para o Posto de saúde da Vila Operária, outro para o da Vila Rosa e um terceiro médico para a área rural” afirmou o secretário municipal de saúde de Iguatemi – Sérgio Marques.

O prefeito, durante uma entrevista de rádio, disse que o município tem buscado novos médicos em várias regiões e tem encontrado muita dificuldade para achar profissionais disponíveis e também pediu que as pessoas que conhecerem profissionais de outras cidades ou regiões que queira trabalhar em Iguatemi podem procurar a secretaria de saúde do município para efetuar a sua contratação.

MAIS CINCO MÉDICOS DO PROGRAMA “MAISMÉDICOS”:

O prefeito também anunciou que o município já está cadastrado no Programa “Mais Médicos” do Governo Federal onde pediu cinco novos profissionais para a saúde municipal.

“Já cadastramos Iguatemi na primeira etapa do programa no último dia 23 de julho deste ano e estamos confiantes que seremos contemplados com estes novos médicos para atender a nossa população” complementou o prefeito.

Ele também ressaltou que Iguatemi é um dos pouquíssimos municípios que investe acima do percentual exigido pelo Ministério da Saúde, que é de 15%. “Hoje investimos quase vinte e cinco por cento da nossa arrecadação em Saúde e mesmo assim a demanda tende a aumentar, por isso precisamos buscar alternativas para melhorar cada vez mais o atendimento para a nossa população” finalizou o prefeito.