Agentes Comunitários de Saúde recebem curso de Aperfeiçoamento em Saúde do Idoso

Publicado em: 07/05/2013 12:23
Fonte/Agência: Gianni Vieira/ASCOM - Autorizada reprodução desde que citada a fonte.

O curso está sendo ministrado nas dependências da Secretaria Municipal de Saúde, anexa ao PAM – Pronto Atendimento Municipal, e terá a duração de cinco meses com carga de 80 horas. As 28 agentes comunitárias de saúde se reúnem toda segunda feira a tarde. O curso da ETSUS (Escola Técnica do SUS) com contrapartida do município que disponibilizou as enfermeiras Olavinda Sousa e Julimara Priscila da Silva e o local para que possa acontecer as aulas. A adesão ao curso por parte da administração municipal se deve a vontade de que as agentes comunitárias de saúde possam estar cada vez mais capacitadas para atender a população, inclusive aquela parte que se encontra na terceira idade. “Nossas agentes são pessoas especiais que cumprem seu dever com zelo e carinho ao próximo por isso tudo que possa somar e qualificar nossas agentes, assim faremos”, disse o prefeito José Roberto.