Iguatemi celebra seus 48 anos

Publicado em: 06/05/2013 11:59
Fonte/Agência: Gianni Vieira/ASCOM - Autorizada reprodução desde que citada a fonte.
Iguatemi celebra seus 48 anos

Iguatemi comemorou seu aniversário de 48 anos em grande estilo e com participação popular acima do esperado pela organização. As festividades começaram já no dia 01 de Maio com a abertura do Campeonato Municipal de Futebol no Estádio Adão Mendes. No dia 03, a festa aconteceu na Praça João Francisco Lopes com barracas das entidades que prestam serviços a população como a APAE, UNIFIG, ABL – Associação Beneficente Lenira Nogueira Lopes, Casa de Recuperação Vida Nova, Rede Feminina de Combate ao Câncer, além da Colônia Paraguaia, Associação dos Feirantes e dos Artesões. Esteve na abertura da festa o prefeito de Japorã, Vanderlei Bispo (que representou a prefeita Marta de Eldorado que preside o Conisul – Consórcio que agrega 13 municípios do sul do estado), de Amambai, Sérgio Barbosa, de Paranhos, Júlio César de Souza, de Sete Quedas, José Gomes Goulart, o “Casé” e de Tacuru, Paulo Pedro Rodrigues. Prestigiaram ainda os deputados estaduais, Rinaldo, Marcio Monteiro e o iguatemiense Lídio Lopes, o Senador Delcídio do Amaral enviou representante. A Banda de percussão do PETI, atual campeã estadual, se apresentou atraindo a atenção do público presente com bom som e coreografias. Após a abertura oficial a primeira atração da noite foi o Ministério Transformados por Tua Glória, que empolgou muito os presentes com seu repertório gospel e fechando a primeira noite houve a apresentação da dupla Pedro Paulo e Alex com vários sucessos acompanhados pelo público em coro. No dia 04, sábado, o SESC marcou presença com brinquedos e brincadeiras que garantiram a diversão das crianças que foram até a Praça João Francisco Lopes distribuindo doces e medalhas. Devido ao tempo instável o 1º Pedala Iguatemi foi transferido para quarta feira, dia08. Mesmo com risco de chuva a noite houve apresentação de teatro e show com a dupla Léo Andrade e Raphael, que com muita irreverência levantou o público presente. Já no dia 05, a tradicional Corrida do Trabalhador aconteceu apenas em parte, onde houve somente a competição entre os atletas da região, já a corrida com atletas de Iguatemi ficou também para o dia 08. Enquanto isso na Igreja Matriz, o aniversário de 48 anos de Iguatemi era celebrado com missa. O mal tempo fez com que o show de prêmios também fosse adiado para dia 08, no estádio municipal, onde haverá a final do Campeonato de Futebol. Quem animou a noite de domingo foi o cantor Loubet com a praça mais uma vez lotada. A comemorações alusivas aos 48 anos de Iguatemi continuam com uma sessão especial nesta terçã feira a partir das 19h30m no plenário da Câmara de Vereadores de Iguatemi e na quarta feira com a final do campeonato de futebol no estádio, 1º pedala Iguatemi e a competição caseira da Corrida do Trabalhador além do grande show de prêmios valendo duas motos zero km e uma TV 32”. Em breve teremos as fotos de todos os dias da festa em nossa galeria.