Presidenta Dilma Russef entrega 6 ônibus para Iguatemi

Publicado em: 30/04/2013 16:23
Fonte/Agência: Gianni Vieira/ASCOM - Autorizada reprodução desde que citada a fonte.
Presidenta Dilma Russef entrega 6 ônibus para Iguatemi

Na tarde desta segunda feira, dia 29, em Campo Grande, o prefeito José Roberto recebeu das mãos da Presidenta da República Dilma Russef as chaves dos seis ônibus escolares que Iguatemi conquistou através do programa Caminhos da Escola. Conquistou é a palavra certa, já que no dia 26 de março a vice-prefeita de Iguatemi, Dra. Rose, se reuniu com o governador e o deputado Lídio Lopes para apresentar algumas reivindicações, dentre elas estava a necessidade que Iguatemi tinha com relação ao transporte escolar. “No começo da conversa seriam menos ônibus, mas conseguimos sensibilizar o governador que garantiu 6 unidades para Iguatemi”, lembrou feliz a vice-prefeita mostrando que a administração municipal conta com credibilidade junto ao governo do estado. Na oportunidade o prefeito José Roberto não pode participar da reunião devido ao falecimento de seu pai. Em sua primeira viajem já em Iguatemi, os ônibus levaram as crianças da REME para assistirem com exclusividade a um espetáculo do circo que se encontra na cidade. “É muito gratificante para nós a frente da administração saber que estamos buscando nas fontes certas; se nós não tivéssemos ido atrás não teríamos conseguido. Estes ônibus zero km vão dar tranquilidade aos pais dos alunos da área rural, pois eles garantem mais segurança a nossas crianças”, finalizou o prefeito José Roberto. O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.