Biblioteca Indústria do Conhecimento realiza projeto “Natal com a comunidade” em Iguatemi.

Publicado em: 13/12/2011 10:02
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.

A Biblioteca Indústria do Conhecimento – SESI realizou nesta segunda-feira (12) um projeto pedagógico envolvendo a comunidade carente de Iguatemi.

Trata-se do projeto “Natal com a Comunidade” que abordou a literatura de clássicos infantis. O evento contou coma presença de dezenas de pais e filhos que foram conhecer um pouco sobre o projeto.

Houve a apresentação teatral e de danças das crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI.

O projeto foi desenvolvido pelas bibliotecárias Maria Anália e Salinete que destacaram a objetividade do projeto a fim de envolver pais e filhos, aproximando-os da leitura na Indústria do Conhecimento.

O prefeito Zé Roberto estava presente, acompanhado da secretária de educação – Julice Ravagnani.

Ele destacou as várias ações e conquistas desta área da Educação no município de Iguatemi. “Quem tem filhos estudando nas escolas e creches municipais sabem dizer como a educação melhorou muito em Iguatemi, com novas creches, reformas e ampliações de escolas e isso irá somar positivamente na educação dos nossos alunos” ressaltou o prefeito.

A secretária Julice enfatizou a necessidade de se zelar pelas conservações dos espaços públicos destinados ao uso educacional da população. “Todos precisamos usar nossas escolas, creches e bibliotecas com responsabilidade, pois tudo o que a prefeitura faz é para a população e precisa ser valorizado” finalizou ela.

Durante todo o ano, vários projetos foram implantados na Indústria do Conhecimento, em datas comemorativas e com temas pedagógicos, como o projeto de carnaval, de páscoa, dia dos pais, das crianças e agora no Natal com a comunidade.