Desenvolvimento Econômico de Iguatemi visitou projetos ambientais e instalações da Itaipu Binacional.

Publicado em: 13/04/2011 13:38
Fonte/Agência: Anailton Batista - Assessor de Comunicação

A administração municipal de Iguatemi, através de seu secretário de Desenvolvimento Econômico e técnicos, fizeram uma visita à ITAIPU Binacional, quinta feira, dia 07. Na oportunidade a caravana iguatemiense, na parte da manhã foi recepcionada pela Sra. Neli – coordenadora do Refugio biológico Bela Vista, onde acompanharam toda uma história de realizações e avanços em todos os níveis, seja na questão tecnológica, cultural, econômica, saúde, educação e, principalmente na questão de consciência ecológica que todos nós devemos ter e praticarmos.

No período da tarde, eles fizeram uma visita técnica à maior usina geradora de energia elétrica do mundo, visitando e conhecendo as instalações, o funcionamento e ao centro operacional da Itaipu, verificando a grandiosidade dessa obra e o que ela representa para o nosso país.

Ainda durante a viagem, eles foram recepcionados pelo diretor técnico da Hidrelétrica Zoltir, aonde eles obtiveram uma verdadeira aula sobre a preservação da natureza, promovendo a responsabilidade ambiental e o projeto cultivando água boa, um projeto tão grande quanto à própria história da usina, e, talvez muito maior ainda pelo fato de que, o pulmão do mundo, virá dessa maneira de encararmos esses desafios que não são apenas de uma parcela da sociedade, mas sim, de todo o planeta terra.

“Consideramos a grande importância desta visita devido ao vasto conhecimento que poderemos agregar e aplicar em nossa cidade que com certeza irá implementar a nossa visão de projetos para Iguatemi que é uma região que muito precisa  proteger suas áreas e suas espécies” lembrou o Secretario Luizinho.