Fonte- Assessoria de Comunicação/Igt.
A Prefeitura de Iguatemi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o SENAR/MS, FAMASUL e o Sindicato Rural de Iguatemi, realizou no último sábado, 1º de agosto, o Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural, no Centro de Especialidades em Saúde de Iguatemi (CESI). O Secretário Municipal de Saúde, Janssen Galhardo, acompanhou a ação ao lado da Vice-Prefeita e Chefe de Gabinete, Cleonice Martins, reforçando o compromisso da administração municipal com a ampliação do acesso aos serviços de saúde para a população rural.
A iniciativa levou consultas e exames gratuitos aos produtores rurais, seus familiares e a população no geral, ampliando o acesso à assistência especializada e fortalecendo as ações de prevenção e promoção da saúde no meio rural. Durante o evento, foram realizados atendimentos nas especialidades de: Urologia, Ginecologia, Dermatologia, Pediatria, Oftalmologia e Clínica Geral.
Segundo o Secretário Janssen, o programa representa uma importante estratégia para aproximar os serviços de saúde das pessoas que vivem e trabalham no campo, oferecendo atendimento especializado, diagnóstico precoce e ações preventivas que contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população.
Além das consultas médicas, os participantes também tiveram acesso à realização de exames preventivos, reforçando o diagnóstico precoce e a prevenção de diversas doenças.
Total de atendimentos realizados:
Consultas Médicas – 246
Atendimentos – 235
Procedimentos – 246
Programa Sorrindo no Campo:
Procedimentos – 213
Atendimentos – 42
O Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural, que neste ano celebra 10 anos de atuação, é desenvolvido pelo SENAR/MS em parceria com instituições públicas e privadas, reafirmando o compromisso com a promoção da saúde, a prevenção de doenças e o cuidado integral dos trabalhadores rurais e de suas famílias em todo o Mato Grosso do Sul.






