Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

ALUNOS DO 1º C DA ESCOLA MUNICIPAL SALVADOR NOGUEIRA-SALA SANTA ROSA PARTICIPAM DE PALESTRA, DO CAMPO À MESA.


Publicado em: 23/06/2026 16:42
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Comunicação
 ALUNOS DO 1º C DA ESCOLA MUNICIPAL SALVADOR NOGUEIRA-SALA SANTA ROSA PARTICIPAM DE PALESTRA, DO CAMPO À MESA.

Na manhã desta terça-feira (23), a Técnica em Agropecuária Jaqueline Ângelo de Souza, ministrou uma palestra para os alunos do 1º ano C, da Escola Municipal Salvador Nogueira- Extensão Sala Santa Rosa, das Professoras: Lucia Aparecida da Silva e Orizia Cristiane Ângelo dos Santos. A palestra, teve como tema “DO CAMPO À MESA” - Agro que alimenta, gente que cuida. A ação, faz parte de uma parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Secretaria Municipal de Educação que tem como objetivo central do projeto e das palestras "Do Campo à Mesa" é conectar os alunos com a origem dos alimentos, promovendo a conscientização sobre segurança alimentar, educação ambiental, e a valorização do trabalho no campo.

As principais metas da iniciativa para os estudantes incluem: Compreensão do ciclo produtivo: Mostrar aos alunos o caminho que o alimento percorre desde o preparo do solo e plantio até chegar ao prato. Promoção da saúde: Educar sobre a importância de hábitos alimentares saudáveis, valorizando alimentos frescos em detrimento de ultraprocessados. Formação do cidadão: Estimular o respeito ao meio ambiente, a redução do desperdício de alimentos e a importância da agricultura familiar. Valorização rural: Ensinar a reconhecer o esforço dos agricultores e a importância do setor agropecuário para a sociedade.