Na
manhã desta terça-feira (23), a Técnica em Agropecuária Jaqueline Ângelo de
Souza, ministrou uma palestra para os alunos do 1º ano C, da Escola Municipal Salvador
Nogueira- Extensão Sala Santa Rosa, das Professoras: Lucia Aparecida da Silva e Orizia Cristiane Ângelo dos Santos. A palestra, teve como tema “DO CAMPO À MESA” -
Agro que alimenta, gente que cuida. A ação, faz parte de uma parceria da Secretaria
Municipal de Desenvolvimento Econômico e Secretaria Municipal de Educação que tem como objetivo
central do projeto e das palestras "Do Campo à Mesa" é conectar os
alunos com a origem dos alimentos, promovendo a conscientização sobre segurança
alimentar, educação ambiental, e a valorização do trabalho no campo.
As
principais metas da iniciativa para os estudantes incluem: Compreensão do ciclo
produtivo: Mostrar aos alunos o caminho que o alimento percorre desde o preparo
do solo e plantio até chegar ao prato. Promoção da saúde: Educar sobre a
importância de hábitos alimentares saudáveis, valorizando alimentos frescos em
detrimento de ultraprocessados. Formação do cidadão: Estimular o respeito ao
meio ambiente, a redução do desperdício de alimentos e a importância da
agricultura familiar. Valorização rural: Ensinar a reconhecer o esforço dos
agricultores e a importância do setor agropecuário para a sociedade.