SANESUL INVESTIRÁ MAIS DE 3 MILHÕES EM IGUATEMI PARA MELHORIAS NO ESCOAMENTO DA REDE DE ESGOTO.

Publicado em: 09/05/2024 10:35
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão

A Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul-Sanesul, investirá em Iguatemi realizando melhorias e readequações na Rede de Esgoto. A reunião, aconteceu na tarde dessa quarta-feira ((8), no Paço Municipal com a presença do Prefeito Municipal, Secretários, o Engenheiro da Prefeitura, representantes da Sanesul da Solução Engenharia, empresa terceirizada que realizará a obra. O Assunto abordado foi a mudança da água tradada, proveniente do esgoto da cidade, retirando do Córrego Sacaron e transferindo diretamente para Rio Iguatemi.

De acordo com informações dos representantes da Empresa, o processo de escoamento não será destrutivo e a tubulação passará por baixo da Rodovia 386- Iguatemi/Japorã, preservando totalmente a pavimentação asfáltica. Serão investidos 3 milhões de reais, na Estação de Bombeamento. A Ordem de Serviço já foi assinada e as obras começam na próxima semana. A Estação Elevatória de Esgoto, será implantada tendo em vista que, o atual sistema da cidade já não suporta mais o fluxo. O Prefeito Municipal, na oportunidade, cobrou a implantação da Rede de Esgoto no Bairro Sta Jalmira. Os representantes da Empresa, afirmaram que a referida obra já está em fase de planejamento.