PLACAS INDICATIVAS SÃO INSTALADAS NAS PRINCIPAIS VIAS DE ACESSO EM IGUATEMI.

Publicado em: 24/03/2023 12:37
Fonte/Agência: Ascom/Anailton Batista
Autor: Anailton Batista - Ascom
PLACAS INDICATIVAS SÃO INSTALADAS NAS PRINCIPAIS VIAS DE ACESSO EM IGUATEMI.

Com a pavimentação da Rodovia que liga os municípios de Iguatemi e Japorã, o número de veículos aumentou consideravelmente, com um grande volume de caminhões que passam pelo perímetro urbano da cidade. Em várias ocasiões esses veículos trafegavam por regiões que nada tinham a ver com o roteiro de suas viagens.

Com recursos do Departamento Municipal de Trânsito, a prefeitura contratou empresa para confecção de placas indicativas que estão sendo instaladas em pontos estratégicos da cidade.

Ao todo, dezesseis placas em chapa metálica direcionam o trânsito, tanto para as áreas comerciais quanto para as rotas alternativas que liga o município a outras regiões. Atualmente, Iguatemi conta com quatro vias de acesso à cidade, composta pelas rodovias estaduais MS-295 (com saída para Eldorado até a BR-163), MS-180 (entre Iguatemi e Juti), MS-386 (entre Japorã e Iguatemi) e novamente a MS-295 (entre Iguatemi e Tacuru/Amambai ou Sete Quedas).

“Agora com a sinalização, o trafego será normalizado, dando mais eficiência, comodidade, agilidade e segurança no trânsito de Iguatemi”, enfatiza o secretário de Obras.