ASSISTÊNCIA SOCIAL E ENERGISA REALIZAM CADASTRAMENTO PARA BENEFICIAR FAMÍLIAS DO CRAS COM TARIFA SOCIAL.

Publicado em: 22/03/2023 09:15
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão

A Prefeitura de Iguatemi, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Energisa, está realizando cadastro e avaliação para tarifa social da energia elétrica. A ação, teve início na manhã da terça-feira (21), e se estenderá até quinta-feira (23), no horário das 7h às 17h, com as famílias inscritas no Cadastro Único, sistema do Governo Federal que reúne dados sobre famílias de baixa renda. Além do cadastramento, a Concessionária está realizando a troca de lâmpadas antigas por lâmpadas de Led que além de gerar economia no consumo melhoram a qualidade da iluminação nas residências.

A Secretária da assistência Social, Cecília Welter Ledesma, esteve acompanhando os trabalhos e ressaltou a importância dessa ação da Energisa que contempla as famílias que realmente precisam, tanto da tarifa social, quanto das lâmpadas de led. O programa, realiza também a troca de geladeiras antigas por novas doadas pela empresa.

“As pessoas contempladas pelo programa, são as famílias atendidas pela nossa Secretaria Social através do CRAS e pertencem ao quadro de vulnerabilidade social e de baixa renda familiar. Com a Tarifa Social é possível economizar com energia elétrica”, frisou a Secretária Cecília.