SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CELEBRA O DIA DA ÁRVORE COM PROJETO -UM POEMA EM CADA ÁRVORE.

Publicado em: 22/09/2022 11:12
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão

Em comemoração ao “Dia da Árvore”, celebrado no 21 de setembro, a Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Biblioteca do SESI e a Escola Municipal Tancredo Neves, realizou o projeto "UM POEMA EM CADA ÁRVORE". O projeto, teve como objetivo conscientizar os alunos da importância das árvores para o equilíbrio do ecossistema. A Secretária Municipal de Educação, Luciane Rissoto, destacou a importância da ação pois se trata de uma iniciativa muito relevante para a população e para o meio ambiente.

Sendo assim, os alunos do 5º ano, orientados pela professora Joyce Sorvenigo, pela Coordenadora Cândida Ferré e as Professoras Idenir Faé, Jace Bonetti e Áurea Zanetti, produziram poemas em homenagem às árvores. E para marcar esta data, acompanhados pelas Professoras e pela Secretária de Educação, os alunos amarraram os poemas em algumas árvores da Praça João Francisco Lopes.

“Fiquei muito feliz de ver as Professoras e os alunos se engajando nesse projeto. parabéns a todas as professoras e alunos que participaram dessa ação que visa conscientizar e alertar para os cuidados que devemos ter com a natureza e preservação de nosso meio ambiente” falou a Secretária Luciane