PRODUTORES RURAIS DO RANCHO LOMA E COLORADO FAZEM ENTREGA DE PRODUTOS DO P.A.A.

Publicado em: 06/12/2021 10:36
Fonte/Agência: Ascom - Anailton Batista
Autor: Ascom - Anailton Batista
PRODUTORES RURAIS DO RANCHO LOMA E COLORADO FAZEM ENTREGA DE PRODUTOS DO P.A.A.

Os produtores e produtoras rurais pertencentes ás Associações dos assentamentos Colorado e Rancho Loma em Iguatemi, fizeram na última semana a entrega de produtos do Programa de Aquisição de Alimentos para o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), órgão pertencente a área social do município. Entre os produtos entregues estão pães, bolachas, frangos sem caipiras, doces e também a mandioca.

Os alimentos adquiridos servirão para enriquecer a alimentação oferecida ás famílias que se encontram em vulnerabilidade social, econômica e ainda aquelas em situação de insegurança alimentar mantidas pela secretaria social de Iguatemi, entre elas, crianças e idosos.

A aquisição acontece por meio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), via P.A.A, que em parceria com a prefeitura de Iguatemi, que através da secretaria municipal de desenvolvimento econômico faz o fornecimento da produção para a secretaria municipal de assistência social – Cras. O planejamento, organização e assistência técnica fica a cargo da empresa HD -  Assessoria e Consultoria Agropecuária.

De acordo com a coordenadora do Cras, Marcia Campos Souza, aproximadamente 450 (quatrocentas e cinquenta) famílias são atendidas pelo Programa.