REFORMA DA PONTE SOBRE O CÓRREGO SERIGUELO FOI CONCLUÍDA EM IGUATEMI.

Publicado em: 23/11/2021 10:53
Fonte/Agência: Ascom - Anailton Batista
Autor: Ascom - Anailton Batista
REFORMA DA PONTE SOBRE O CÓRREGO SERIGUELO FOI CONCLUÍDA EM IGUATEMI.

SOMENTE NO PRIMEIRO ANO DE GESTÃO, DR. LÍDIO CONQUISTOU 5 PONTES.

A ponte sobre o córrego Seriguelo, localizada na estrada vicinal que liga a sede urbana de Iguatemi à “Estrada do Progresso”, foi concluída nesta semana pela construtora responsável pela obra. A ponte foi feita em vigamento simples, com estrutura reforçada e tem 18 metros de comprimento, suportando veículos de médio e grande porte até 15 toneladas.

O local é um importante corredor de transporte entre grandes fazendas agropecuárias que tem nesta passagem a trafegabilidade para recebimento de insumos e transporte da produção. Os recursos são oriundos do Governo do Estado, por meio do FUNDERSUL – Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul e beneficiam centenas de famílias.

A prefeitura de Iguatemi teve grande parcela de contribuição, iniciando pelo projeto e a estrutura de apoio que foi conveniada entre município e estado. A assinatura do convênio foi feita na sede do governo do Estado, e contou com a presença do governador Reinaldo e do secretário estadual de infraestrutura, Eduardo Riedel.

“Os avanços que estamos conquistando no segmento rural em nosso município são inquestionáveis e estamos realizando grandes transformações na logística de nossas estradas e corredores, com conquistas de pontes, levantamento de estradas, cascalhamentos e deixando tudo bem feito. São parcerias que vem de encontro a necessidade da classe produtora, beneficiando nossa população como um todo” avaliou o prefeito Dr. Lídio Ledesma.

O vice-prefeito José Roberto Felippe Arcoverde, juntamente com a equipe das secretarias de obras e de desenvolvimento tem mantido constante atividade nestas frentes de trabalho e avalia como “muito promissor” os avanços e a direção que a administração vem norteando em colaboração como setor agropecuário de Iguatemi.

A passagem pela ponte já foi liberada e está sendo utilizada por toda aquela parcela da população.