Temporal com granizo provocou estragos no Assentamento Auxiliadora e região.

Publicado em: 10/06/2021 12:21
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão
Temporal com granizo provocou estragos no Assentamento Auxiliadora e região.

Tempestade com granizo trouxe destruição e pânico para a população da área rural de Iguatemi, principalmente na comunidade do Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora e região. Inúmeras casas foram atingidas pelos fortes ventos e chuvas de granizo que perfuraram telhados e causaram prejuízos.

De acordo com levantamento da Defesa Civil do município, os prejuízos foram enormes. O Prefeito Municipal Dr. Lídio Ledesma, decretou “Situação de Emergência” para execução das ações de socorro e assistência humanitária à população atingida e restabelecer os serviços essenciais, bem como a recuperação das áreas afetadas pelo desastre.

Uma força tarefa foi montada pela administração municipal, através das Secretarias Municipais de Assistência Social, de Obras e Departamento da Defesa Civil, para que a situação fosse resolvida em caráter de urgência tendo em vista os danos humanos e materiais causados. Para isso, a Secretaria de Assistência Social deverá entregar até 1.360 telhas para atender as famílias atingidas pela chuva de granizo.

“É uma situação anormal e precisamos agir rápido para resolver e amenizar o sofrimento das famílias do Assentamento Auxiliadora, região da Fazenda Santa Maria e áreas próximas. Faremos tudo que estiver ao nosso alcance para resolver os problemas provocados por essa tempestade”, disse o Prefeito Lídio Ledesma.