Adolescente de Iguatemi tem trabalho divulgado em todo estado

Publicado em: 18/03/2010 17:48
Fonte/Agência: Por Sérgio da Luz - Assessoria de Comunicação
Adolescente de Iguatemi tem trabalho divulgado em todo estado

A adolescente Emili Ransolin, 16 anos, de Iguatemi, foi uma das vencedoras do concurso Amostra Cultural desenvolvido pelo Governo do Estado, entre todas as escolas da rede estadual de ensino. Como prêmio terá seu trabalho divulgado em todo o estado. O concurso aconteceu no final do ano passado. Emili conta que pintou a tela “Onça Pintada” especialmente para o concurso. “O tema era pantanal; imaginai que não tem algo que expresse mais o Pantanal do que a onça pintada” disse a adolescente. O trabalho de Emili está sendo exposto nos cadernos de Educação Artísticas, doado pelo governo à todas as escolas do estado. A notícia do que o trabalho fora selecionado entre outras quatro do estado, deixou toda a escola orgulhosa. “É um grande orgulho ter um aluna se destacando no estado” ressaltou Maria Inês, diretora da escola 8 de Maio. Emili cursa o segundo ano do Ensino Médio da Escola Estadual 8 de maio. É filha da artista Marli, com quem apreendeu a pintar. Sua irmã, Keli, também pinta quadro – os trabalhos das três são expostos no Ateliê, próximo a Câmara de Vereadores. A pequena artista é afiliada do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Juarez Figueiredo. “Fiz sem imaginar que poderia vencer. Nem acreditei!” contou ainda Emili.