Feira do Artesanato começa amanhã em Iguatemi

Publicado em: 18/03/2010 11:14
Fonte/Agência: Por Sérgio da Luz - Assessoria de Comunicação
Feira do Artesanato começa amanhã em Iguatemi

Feira, exposições e comercialização de produtos artesanais. Amanhã (19) e sábado (20), a Prefeitura de Iguatemi, em parceria com a Agraer realiza a Feira do Artesanato, dois dias de eventos e ações cujo objetivo principal é promover o artesanato de Iguatemi, sua riqueza e identidade. A Feira do Artesão pretende valorizar a qualificação e colocar o produtor frente a frente ao comprador, explorando toda a potencialidade do artesanato como gerador de renda e importante vetor de desenvolvimento local. A exposição é uma oportunidade única para quem gosta e procura por peças artesanais. Produtos como crochê, bisquit, pinturas em telas e tecidos, decolagem e artesanato em bambu serão umas das atrações. Além da comercialização, a Feira contará com apresentações de dança, teatro e música, com artistas locais. “É uma forma de revelar nossos talentos, muitas vezes desconhecidos” destacou Rosana Mantovani, coordenadora de Cultura da Prefeitura. Conforme Mantovani, o evento contará com diversas apresentações, dos diversos estilos, como danças tradicionais, Street Dance, apresentação musicais de violão, violino, entre outros. As apresentações acontecem durante as noites. O evento contará ainda com praça de alimentação, que será conduzida por entidades da cidade, que poderão utilizar o dinheiro arrecadado para seus trabalhos. A Feira terá outros três espaços: palco de apresentações, barracas de artesanatos e barraca de alimentos. “Está tudo bem encaminhado. Será uma linda festa para a cidade” destacou Rosana, durante visita ao gabinete do prefeito, José Roberto (PSDB), que ressaltou a importância do evento. “A melhor forma de enaltecer o trabalho do artesão é possibilitar uma ampla parceria à divulgação de seus trabalhos e a reflexão e capacitação em seu fazer. O artesanato de Iguatemi cresceu em qualidade e valor cultural e hoje se situa com muita propriedade no município”, destacou o prefeito de Iguatemi, A Prefeitura mobilizou diversos profissionais, ligados as Secretárias de Desenvolvimento Econômico, Educação e Assistência Social. A Feira será na Rua Nilzo Peixoto, esquina com a Avenida Presidente Vargas. Amanhã, a abertura será a partir das 13h, e no sábado, a partir das 8h.