Semana da Mulher é encerrado com bingo e exames gratuitos

Publicado em: 15/03/2010 15:49
Fonte/Agência: Por Sérgio da Luz - Assessoria de Comunicação
Semana da Mulher é encerrado com bingo e exames gratuitos

A programação da Semana da Mulher encerrou neste final de semana com a realização do Bingo da Mulher e exames gratuitos de Mama e Colo do Útero. Foram oito dias de atividades com palestras motivacionais, homenagens e cafés da manhã.

Com o tema “Mulher: maravilhosa sintonia de cuidados e valor” as programações tiveram como objetivo o resgate do valor e prevenções de doenças entre as mulheres, celebrando o dia 08 de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher.

Com estilo

Muita animação e descontração marcaram a realização do Bingo da Mulher, no Centro Conviver, sábado (13), com a presença de mais de 100 mulheres.

“Foi um sucesso!” avaliou Sandra Arcoverde, primeira dama do município, que pessoalmente recepcionou as mulheres. Sandra, acompanhada da coordenadora de cultura da prefeitura, Rosana Mantovani, conduziu o sorteio das pedras e a entrega dos mais de 50 prêmios.

Lúcia Ribeiro, 56 anos, moradora do Jardim Aeroporto, e Alexandra Santana, moradora da Vila Operária, ganharam uma bicicleta nova cada, como prêmios principais.

Sandra Arcoverde agradeceu as mulheres que participaram e a equipes que colaborou para a realização do bingo. Os brindes foram doados pelo comércio de Iguatemi.

Preventivos
Mais de 400 exames preventivos de Mama e Colo do Útero foram realizados gratuitamente pela Prefeitura de Iguatemi, durante a campanha preventiva desenvolvida em todos os postos de saúde do município.

Com uma equipe de aproximadamente 20 profissionais, a Secretaria de Saúde, atendeu a centenas de mulheres no sábado e domingo (13 e 14). O evento também integra a programação da Semana da Mulher.

Conforme Maria Olavinda, coordenadora de Saúde da Mulher, o resultado da campanha foi positivo.

“Bastante produtivo. Algumas mulheres ainda têm preconceito ou vergonha de realizar o exame. Mas, na Campanha, tivemos muitas mulheres que realizaram o exame pela primeira vez” disse a coordenadora.

Olavinda destacou ainda que 30% dos exames clínicos de mama foram encaminhados para exame de mamografia.

No próximo dia 25, as mulheres dos assentamentos Nossa Senhora Auxiliadora e no Rancho Loma, também poderão fazer os exames gratuitamente. A prefeitura desenvolve campanhas deste tipo duas vezes ao ano.