Prefeitura inicia processo de recuperação do ‘Buracão’

Publicado em: 08/03/2010 17:03
Fonte/Agência: Por Sérgio da Luz - Assessoria de Comunicação
Prefeitura inicia processo de recuperação do ‘Buracão’

Conhecido como ‘Buracão’, uma área de aproximadamente 2 hectares – na saída para Japorã – que antes servia como depósito de entulhos e lixos, está passando por uma transformação. A Prefeitura de Iguatemi, através da Secretaria de Obras, está desenvolvendo um projeto de recuperação do local.

Os trabalhos de recuperação ambiental começaram ha uma semana. Patrolas da prefeitura estão trabalhando, em ritmo acelerado, na remoção de lixos e no aterro de buracos. A ação tem o objetivo de reduzir os efeitos negativos sobre o meio ambiente que foram causados pela deposição de lixo no local.

“Estamos cumprindo o compromisso de recuperar ambientalmente o antigo Buracão. O projeto é que o local se torne, mais pra frente, um ponto de lazer como uma praça, ou um local arborizado” afirmou o secretário de obras, Nelson Resende.

Há mais de 20 anos - devido a um processo de pavimentação do município - o terreno passou a ser utilizado para a retirada de terra, visando o processo de aterramentos das ruas. Sem um estudo prévio do impacto ambiental, o buraco só foi aumentando com os novos asfaltos que o município recebia. Em seguida, o local passou a ser uma espécie de aterro.

Cobertura
Além da recuperação do ‘Buracão’, a Prefeitura está desenvolvendo um trabalho de limpeza em todo o município. Uma frente de trabalho está na Vila Operária desenvolvendo uma espécie de mutirão para recolher entulhos, lixos e galhos da vila. Amanhã a equipe deve atender a Vila Nova Esperança; em seguida, a Vila Rosa.

Outra equipe está trabalhando na limpeza das ruas e canteiros da Vila Jardim dos Eucaliptos. Conforme Resende a ação tem o objetivo de deixa a cidade esteticamente mais agradável.