Abertura da Semana da Mulher é hoje no Conviver

Publicado em: 03/03/2010 11:07
Fonte/Agência: Por Sérgio da Luz - Assessoria de Comunicação
Abertura da Semana da Mulher é hoje no Conviver

A abertura oficial das atividades da Semana da Mulher acontece nesta quarta-feira (04) às 14h no Centro Conviver. Com o tema “Mulher: maravilhosa sintonia de cuidados e valor” a programação objetiva o resgate do valor e prevenções de doenças. A palestra sobre “Câncer de Colo de Útero”, abrirá a programação.

Palestras, exames, cafés e bingo compõem a programação da Semana da Mulher que acontecerá em diversos locais e horários. A realização é da Coordenação de Cultura, da Prefeitura Municipal. As atividades têm seqüência até o dia 14.

Entre os eventos encontram-se a realização do Bingo da Mulher, no Centro Conviver. Diversos brindes, doado pelo comércio local, serão sorteados as mulheres que participarem. O Bingo terá início às 14h.

A coordenação espera a participação de centenas de mulheres ao longo da programação. Conforme Rosana Mantovani, coordenadora de cultura, para que a programação chegue as mais diversas mulheres do município, o evento será desenvolvido em três vilas, em dois assentamentos, no paço municipal, na câmara de vereadores e no Conviver. “Uma forma de incluir todas as localidades do município” ressaltou a coordenadora.

As palestras serão direcionadas a prevenção do câncer do colo do útero, sob a supervisão da Secretaria Municipal de Saúde.

O evento conta com o apoio das secretarias municipais de educação, saúde e de assistência social. O Dia Internacional da Mulher é comemorado no dia 08 de março.