Empreiteiro explica paralisação do asfalto no Jardim Aeroporto

Publicado em: 25/02/2010 09:04
Fonte/Agência: Por Sérgio da Luz - Assessoria de Comunicação
Empreiteiro explica paralisação do asfalto no Jardim Aeroporto

O proprietário da empresa VC Construtora, Valter Brito, explicou nesta terça-feira (23) durante sessão na Câmara de Vereadores de Iguatemi os motivos que levaram a paralisação das obras de asfalto na vila Jardim Aeroporto, na periferia do município. Brito destacou que o dinheiro que o governo federal deveria repassar após a conclusão de 10% da obra não foi depositado. Conforme o empreiteiro, o depósito deveria ter acontecido no inicio do mês de janeiro; em seguida, o governo mudou para o final do mês de fevereiro e, agora, segundo ele, para o final do mês de março. “É impossível uma empresa arcar com tamanho investimento e depois de oito ou noves meses ser ressarcido pelo governo (federal); não temos esse dinheiro” explicou. Para o empresário é injusta também a cobrança por parte da população para que a prefeitura termine a obra: “a obra começou e parou porque o governo não cumpriu com a palavra, o prefeito não tem culpa; não existe prefeito que não queira terminar uma obra, tenho certeza que com o Zé (Roberto) também é assim” ressaltou. Para que a obra siga, conforme Valter Brito, será importante o apoio e participação dos vereadores pressionando o governo para que libere a primeira parte do dinheiro. “É importante que todos os vereadores liguem e busquem seus apoios para podermos da continuidade nas obras”. Segundo Brito, a empresa VC Construtora, com sede em Amambai, parou obras em outros cincos municípios (Caarapó, Eldorado, Amambai, Laguna Caarapã e Antonio João). Todos devidos ao mesmo problema. A obra foi lançada em novembro do ano passado, com recurso do Ministério das Cidades, através do Programa Pró-Municípios e atenderão as ruas Rui Barbosa, José Alves, Francisco Martins Farias, Guairá, Dom Pedro II, Severino Quincho Rego E João Paulo I.