O Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (Ciat) divulgou o balanço das atividades realizadas no mês de janeiro, com número de contratações, intermediação de vagas formais e informais e cursos do Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã.
Com pouco mais de dois meses em atividade, o Centro obteve um resultado bastante expressivos. Conforme o balanço foram realizados 918 atendimentos formais – cadastramentos, emissão e inclusão de currículos no sistema, entre outros – com 232 profissionais encaminhados, destes 179 contratos e atuando no mercado. Pelo informal - relacionada a profissões sem registro, como diaristas – foram 246 atendimentos, com 33 encaminhamentos.
Para o gestor do Ciat, Clodoaldo Bonkoski, o sucesso do programa se deve a alguns fatores aplicados dentro do sistema de trabalho. “Buscamos tanto o empregador, quanto o empregado; capacitamos e procuramos encaixar o perfil ideal de cada profissional à necessidade da empresa que oferece a vaga” explicou.
Segundo Bonkoski as empresas locais ainda estão se acostumando com trabalho oferecido pelo Ciat. Para ele é uma “questão cultural, que aos poucos o mercado vai perceber a eficiência do serviço”.
O gestor explicou ainda que nos últimos dias, Iguatemi recebeu novas empresas, que vieram de outras cidades. Acostumadas com a intermediação de agencias de empregos, essas empresas foram as que mais procuraram o Ciat. O Supermercado ABV, por exemplo, solicitou mais de 60 funcionários, para a nova unidade que deverá ser inaugurada
Capacitação
A
Todos os cursos foram oferecidos pelo Projovem, programa que visa profissionalizar jovens de
Parceria
O Sindicato Rural fechou uma parceria e estará oferecendo seus cursos através do Ciat. Agora, cursos do Senar e Senai serão supervisionados pelo Centro. Outras entidades também podem procurar o Centro para fechar parcerias.
Prefeito
Para o prefeito José Roberto (PSDB) o balanço apresentado representa o momento