Prefeitura de Iguatemi intensifica trabalhos no Combate a Dengue

Publicado em: 18/02/2010 23:46
Fonte/Agência: Por Sérgio da Luz
Prefeitura de Iguatemi intensifica trabalhos no Combate a Dengue

A prefeitura de Iguatemi, através da Secretaria de Saúde e da Agência de Endemias está preparando uma Campanha de Combate a Dengue, que terá inicio na próxima segunda-feira (20); a Vila Nova será o primeiro local a ser atendido. Além da equipe da Agência, outras 15 pessoas estarão participando da ‘Força Tarefa’ que terá o objetivo de diminuir os focos do mosquito no município. Os trabalhos serão voltados para limpeza das casas, retiradas de objetos que possam acumular água e aplicação de inseticida. Para agilizar o trabalho dos agentes, a prefeitura, com iniciativa da Secretaria de Saúde, entregou na manhã de quinta-feira (18) nove novas bicicletas que serão utilizadas no trabalho dos agentes. “Com as bicicletas os trabalhos ficam mais rápidos” explicou Moisés Ferreira dos Santos, coordenador municipal do Controle de Endemias.. Conforme Ferreira a prefeitura de Iguatemi é a primeira da região a entregar bicicletas aos agentes. “A prefeitura está de parabéns, isso é uma demonstração que está empenha no combate à dengue. Vemos que o estado todo está sofrendo com a doença, em Iguatemi o número ainda é pequeno, mas temos que acabar, e logo, com o mosquito” ressaltou. José Roberto (PSDB), prefeito do município entregou as bicicletas. A secretária de saúde, Dra. Ivone Pelegrinelli e a primeira dama, Sandra Arcoverde, também acompanharam a entrega. Conforme a Epidemiologia a Campanha atingirá toda a cidade. Os trabalhos serão divididos em bairros, de acordo com o cronograma da agência: a primeira vila será a Vila Nova, em seguida, a Vila Operária, Vila Rosa e o Centro em duas etapas. Por fim, a Vila Nova Esperança.