José Roberto entrega uniforme e mochilas em Escolas Municipais

Publicado em: 18/02/2010 11:33
Fonte/Agência: Por Sérgio da Luz - Assessoria de Comunicação
José Roberto entrega uniforme e mochilas em Escolas Municipais

Os alunos matriculados na REME (Rede Municipal de Ensino) de Iguatemi iniciaram o ano letivo, na quinta-feira (18), com um incentivo a mais para estudar. É que a prefeitura entregou um par de camisetas e uma mochila a todos os alunos da rede. O prefeito José Roberto (PSDB), acompanhado da secretaria de Educação Julice Ravagnani dos Passos, foi pessoalmente entregar os presentes aos alunos do Centro Educacional Salvador Nogueira e da Escola Municipal Tancredo Neves. Conforme o prefeito, o trabalho realizado pela prefeitura visa atender todos os segmentos da educação - da direção aos alunos. “Aos professores demos apoio e capacitação, além de um incentivo financeiro no final do ano; as escolas estão sendo reformadas e receberam novos equipamentos e os alunos ganharam os uniformes e a mochila. Procuramos atender ao máximo as necessidades das escolas, sabemos que é o começo e muita coisa boa ainda vai acontecer” ressaltou o prefeito. As crianças receberam os uniformes com muita alegria. “É muito bonito!” exclamou Karoline Santos Vieira, de oito anos, destacando o que mais a agradou: “a cor azul é linda!”. Já Marcos Antonio Bom Fim, de 10 anos, achou “muito chick” à nova mochila. “Vou começar a usar amanhã mesmo. A velha eu guardo” acrescentou. Em meio a tanto gasto com materiais escolares, para os pais, as camisetas e as mochilas vêm como uma economia bem vinda. “Tem muitos pais que não tem condições de comprar nem os materiais dos filhos. É uma ajuda muito boa” destacou a costureira Claudinéia da Silva Oliveira; seu filho também recebeu os presentes. Foram distribuídas em toda a REME cerca de 1600 mochilas e aproximadamente 3,5 mil camisetas. Os professores receberam o ‘Kit Professor’, contendo mochilas, camisetas e materiais didáticos. A Rede Municipal de Ensino conta com duas escolas na zona urbana, duas na zona rural e dois CEIS (Centro de Educação Infantil). Estabelecimentos que atendem juntos 1600 estudantes, do 1º ao 9º ano.