Prefeitura apóia ‘Dia de Campo’ na Auxiliadora

Publicado em: 03/02/2010 09:56
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Prefeitura apóia ‘Dia de Campo’ na Auxiliadora

A prefeitura de Iguatemi apoiou a realização do Primeiro Dia de Campo realizado no dia 28 de janeiro, no Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora. Estiveram presentes, representantes de 25 famílias de produtores rurais.

A frente das palestras, os técnicos da AGRER destacaram como tema principal a “Silagem de Napie e cana-de-açúcar”, duas culturas que podem ser introduzidas na realidade dos produtores locais.

Para o vereador Calinhos Magros, que também é produtor local, as técnicas apresentadas foram facilmente assimiladas pelos produtores, por que vieram de encontro à realidade da produção local.

O vereador destacou ainda que é cedo para dizer se as novas culturas apresentadas darão certo; mas, para ele, já serviu de aprendizado. “Todos agora estamos esperando o resultado, que devem sair daqui uns trinta dias, será importante a diversificação da produção no assentamento” disse Carlinhos.

Conforme o vereador, outros Dia de Campo serão realizados no decorrer do ano.

No assentamento vivem aproximadamente 250 famílias. O leite é a principal fonte de renda das famílias. A ASPLAN (Associação de Produtores Leiteiros do Assentamento Nsa. Sra. Auxiliadora) produz diariamente 16 mil litros de leite ao dia. O Assentamento está localizado a 70km do município de Iguatemi.