A prefeitura de Iguatemi está reformando a segunda ponte destruída pela forte chuva que caiu no final de janeiro, na região conhecida como ‘Bolichão’. A previsão, segundo a secretaria de obras, é que a nova ponte fica pronta até a próxima quinta-feira (4).
A forte chuva que caiu no final de janeiro destruiu duas pontes que estavam sobre uma pequeno córrego que corta duas importantes regiões de produção rural de Iguatemi, o Assentamento Nossa Senhora Auxiliador e o ‘Bolichão’.
Segundo informações de alguns produtores, a chuva caiu com um volume muito intenso de água, provocando o rompimento de uma barragem, e enchendo, conseqüentemente, o córrego.
Uma das pontes já foi reformada; ela dava acesso ao Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora, e teve somente as cabeceiras deformada com a chuva. Já a segunda, que dava acesso da região conhecida como ‘Bolichão’ a fazenda Ficher, foi praticamente arrancada pela chuva.
“Tivemos que construir outra ponte” explicou Nelson Resende, secretário de obras da prefeitura que esteve no local acompanhado do prefeito Zé Roberto, vistoriando a obra. A prefeitura mantém uma frente de trabalho no local a mais de uma semana.
Safra
Nelson informou ainda, que um projeto está sendo elaborado pela secretaria visando à recuperação das estradas vicinais para o período de colheita da safra de soja, previsto para este mês.
Amanhã, uma comissão chefiada pelo prefeito Zé Roberto estará em Campo Grande, conversando com o governado André Puccinelle (PMDB), e um dos assuntos abordados será o possível apoio do governo do estado na recuperação das estradas do município.
Conforme a secretária de obras, Iguatemi conta com 1,3 mil quilômetros de estradas vicinais.