O governador André Puccinelli (PMDB) e o prefeito de Iguatemi - José Roberto Arcoverde (PSDB) entregam aos mutuários as 31 casas populares do conjunto habitacional Elida Nogueira Lopes. A solenidade de inauguração está marcada para às 16h30 desta quinta-feira (3).
Este é o primeiro conjunto dos quatro que formarão um novo bairro, que terá 231 habitações já conquistadas pelo prefeito Zé Roberto. Há mais duas ordens de serviço assinadas pelo governador, autorizando a implantação de mais 110 moradias, além de outras 90 já pactuadas com o governador e o secretário estadual de habitação – Carlos Marun.
O gerente municipal de Habitação, Juarez Gaudêncio de Figueiredo, lembrou que as 31 casas populares, construídas com verba do programa Phinis, devem ser entregues com postes de iluminação e luminárias implantadas, rede de água e de esgoto.
A Prefeitura de Iguatemi participa da execução da obra com a doação de terreno, garantindo a infra-estrutura e mais R$ 2 mil por unidade habitacional do futuro conjunto habitacional Elida Nogueira Lopes. Nele está sendo seguida a determinação do prefeito Zé Roberto, que pediu para que houvesse o destino de duas casas para idosos e uma totalmente adaptada para deficiente físico.
A ordem de serviços de 60 casas prevê a implantação das casas populares através do programa PHS 2009, em parceria do Município com os governos estadual e federal, sendo que ara este fim já estão pagos os 120 mil da contrapartida da Prefeitura (R$ 2 mil por casa), além da infra-estrutura (terraplanagem, energia, água). Participação semelhante da Prefeitura de Iguatemi deve acontecer na execução da outra ordem de serviço (a das outras 50 casas).
O prefeito José Roberto disse que está contente pela conquista das 231 casas e com a visita do governador André Puccinelli para a entrega das 31 habitações, mas disse que a luta continua, pois “estamos longe de zerar o déficit habitacional, que no início de nossa gestão era de 800 casas”, Ele já explicou a situação ao secretário de habitação do governo estadual - Carlos Marun, e deve ter novas audiências na Governadoria, visando solucionar o problema.