Iguatemi ganha moto para o combate da dengue

Publicado em: 25/11/2009 07:03
Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa
Iguatemi ganha moto para o combate da dengue

Durante a recente visita do ministro da Saúde – José Gomes Temporão, em Campo Grande, a gerente de Saúde da Prefeitura de Iguatemi – Ivone Pelegrinelli recebeu uma moto, a ser utilizada no trabalho de combate à dengue. Ela, juntamente com o prefeito José Roberto Arcoverde (PSDB) , já entregou o veículo ao setor de endemias.

Ivoni participou da solenidade que marcou o lançamento oficial das articulações da campanha de combate a dengue da temporada 2009/2010, em Mato Grosso do Sul. Em Iguatemi, a campanha é feita durante todo o ano, e o índice de proliferação de larvas o mosquito transmissor tem sido bastante reduzido, dentro do que aceitável pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

A moto conquistada pela Prefeitura de Iguatemi já havia sido solicitada pela gerente de saúde e já começou a ser utilizada pelas equipes que continuam o seu trabalho a campo, visando evitar a dengue. No Estado, foram distribuídas 20 motos para a realização de trabalho similar em vários municípios.

O trabalho das equipes do controle de endemias da Gerência Municipal de Saúde, da Prefeitura de Iguatemi, deve ser intensificado, de agora até o final do verão. Durante a solenidade, na Escola de Saúde Pública, em Campo Grande, a secretária estadual - Beatriz Dobashi informou que o Estado treinou todas as equipes municipais com a realização de diversas ações dentro da assistência, além da formação de equipes que fazem supervisão sistemática nos municípios.