Utilizar materiais recicláveis para produzir artesanato, estimular cultura e gerar renda para mulheres de bairros urbanos e assentamentos rurais. Esta é a proposta da Prefeitura de Iguatemi, tematizada na oportunidade oferecida via gerências de Assistência Social, Desenvolvimento Econômico e Meio-Ambiente, através do curso de arte e ecologia.
O evento foi iniciado na última sexta-feira, teve seqüência no sábado, com prosseguimento de aulas nos dias 13 e 14, fechando às 32 horas/aula de atividades, complementadas com atividades realizadas com as tarefas caseiras. As aulas estão sendo ministradas pela professora Edna Brindarolli, de Eldorado.
No curso, são 18 mulheres aprendendo a reutilizar os materiais plásticos de embalagens de limpeza para fazer objetos de uso doméstico, tais como porta-prato, frasqueira e outros, visando a utilização e a comercialização.
Além do material plástico, os enfeites e algumas junções (emendas, costura) são feitas com o uso de linha de seda, agulhas, tesouras e outros objetos, todos cedidos pela coordenação do evento, direcionado para pessoas cadastradas por associações de bairros e das associações dos assentamentos rurais de Iguatemi.