Consad Iguatemi capacita líderes

Publicado em: 05/11/2009 11:44
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Consad Iguatemi capacita líderes

O Consórcio de Intermunicipal de Segurança Alimentar (Consad Iguatemi) iniciou na tarde de quarta-feira e finaliza às 11h desta sexta-feira a jornada de 18h/aula do curso de capacitação de liderança, no anfiteatro da escola Salvador Nogueira.

O curso está sendo oferecido para 52 líderes do Consad de oito municípios da região do Cone Sul Fronteira. Os participantes são pessoas que tem liderança desenvolvida em representação de grupos comunitários e produtivos, que recebem orientações sobre rotinas administrativas, gerenciamento humano e integração social.

No evento apoiado pela Prefeitura, as aulas estão sendo ministradas pela coordenadora do Programa de Apoio às Entidades, desenvolvido pela Secretaria Estadual de Assistência Social, Maria Sales Teixeira. Os trabalhos estão sendo acompanhados pela coordenadora do Consad em Iguatemi - Miriam Krenczynnsk, pelos gerentes municipais de Assistência Social – Marlene Lavarda e de Desenvolvimento Econômico – Juarez Figueiredo.

Consad

O Consad Iguatemi se tornou realidade através de um contrato de patrocínio feito com a Petrobrás - Desenvolvimento e Cidadania, com o apoio do Ministério de Desenvolvimento e Combate a Fome e com a parceria da Prefeitura de Iguatemi que cedeu o espaço o local pra a implantar a sede.

O projeto beneficia diretamente 300 famílias integrantes de programas sociais nos onze municípios do Consad Iguatemi, através da implantação de oito empreendimentos sócio-produtivos (em Iguatemi são 40 famílias beneficiárias).

O objetivo do Consad é organizar, implantar e definir estratégias de sustentabilidade aos empreendimentos sócio-produtivos, visando, prioritariamente, a geração de renda para as famílias em situação de vulnerabilidade social, preferencialmente àquelas que participam dos programas de transferência de renda dos governos federal e estadual.