Governador entrega a sede do Vale Renda

Publicado em: 26/10/2009 11:01
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Governador entrega a sede do Vale Renda

O governador em exercício, Murilo Zauith (Dem), visitou Iguatemi no último sábado e ao lado do prefeito José Roberto Felippe Arcoverde (PSDB), inaugurou o prédio da sede do programa Vale Renda, o sexto dos 40 a ser entregues em todo o Mato Grosso do Sul, até o final do ano.  Em seguida, no Centro Poli esportivo, houve a entrega de cartões magnéticos que possibilita aos beneficiários a retirada do dinheiro.

A placa comemorativa foi descerrada pelos dois líderes dos poderes executivo estadual e municipal, em ato solene prestigiado pela senadora Marisa Serrano (PSDB), pelos deputados estaduais Reinaldo Azambuja (PSDB), Rinaldo Modesto (PSDB) e José Teixeira (Dem), além do presidente da Câmara Municipal de Iguatemi - Jesus Milani de Santana, vereadores, entre outras autoridades.

Murilo destacou a importância do prédio para melhor atender os beneficiados e que o governo vai pagar no dia 22 de dezembro deste ano a 13ª parcela do Vale Renda, no valor de R$ 120, para que as pessoas possam passar um natal melhor, comprando alimentos, ou até mesmo presentes para seus filhos. “Esse é um compromisso do governador André Puccinelli”, ressaltou.

De acordo com o diretor-geral da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Álvaro Cardoso de Ávila, que está representando a secretária Tânia Garibe, a meta de beneficiários do Programa Vale Renda em Iguatemi é 391 famílias atendidas, com uma valor de R$ 120 e que o valor será reajustado para R$ 130 a partir de janeiro de 2010.

Todas as sedes do Vale Renda estão sendo construídas na área de uma escola estadual, com investimento é de aproximadamente R$ 40 mil cada. O prédio é composto de um módulo de 36 metros quadrados, com assistente social, um banheiro, copa e jardim, no local dois funcionários prestarão atendimento aos beneficiários do programa.

O prefeito José Roberto afirma que “o dinheiro recebido pelos beneficiários do programa Vale Renda ajuda a fortalecer a economia local, porque os beneficiários pegam o dinheiro e gastam este valor em seus municípios, gerando emprego e renda”.