Prefeito de Iguatemi é parceiro da Polícia Militar

Publicado em: 15/10/2009 11:01
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Prefeito de Iguatemi é parceiro da Polícia Militar

O prefeito José Roberto Arcoverde (PSDB) disse que o município de Iguatemi é parceiro de luta da Policia Militar na luta pelo aumento de efetivo e para colaborar na implantação de ações que reforcem o policiamento comunitário. Foi durante a passagem do comando do major José Maidana para o capitão Gilberto dos Santos.

Maidana foi muito elogiado pelo prefeito e pelo juiz Trevisan. Ele agora vai para Naviraí, onde será sub-comandante do Décimo-Segundo Batalhão. Em Iguatemi, onde esteve por 20 meses, elevou o efetivo de 13 para 17 homens, passou de uma viatura emprestada e sucateada para duas novas (Blazer e Pálio), conquistou novos armamentos e munições, modernizou a sala de rádio, teve trabalho destacado nas eleições, conseguiu computadores novos e realizou algumas apreensões de carretas com material entorpecente.

Na solenidade da troca de comando, realizada no plenário da Câmara Municipal, estiveram presentes o comandante do Batalhão de Naviraí – Daniel Benevides, o prefeito Zé Roberto, o juiz Eduardo Trevisan, o promotor de justiça – Fabrício Mingati, o delegado Aroldo Matozzo, o representante do Exército – Justino Correia.

Dos Santos, que já está à frente do comando da Polícia Militar em Iguatemi desde agosto, mas só agora terá a passagem de comando formalizada, servia na Companhia de Guarda Escolta, na Capital do Estado, Campo Grande e chega a Iguatemi disposto a realizar um trabalho integrado junto às autoridades e principalmente junto à população iguatemiense, desenvolvendo a filosofia de polícia comunitária, quem vem sendo implantada com grande sucesso em vários municípios de Mato Grosso do Sul.

PARCERIA

Na semana passada o novo comandante da 2ª Companhia PM, capitão Gilberto dos Santos, esteve reunido com o assessor de gabinete da Prefeitura de Iguatemi, Marcio Margatto, para discutir medidas conjuntas entre a Polícia Militar e o Poder Executivo Municipal visando melhorar o atendimento a população do município. “Com apoio da Prefeitura vamos montar uma estrutura na sede da Companhia para melhorar o atendimento do 190, o número de emergência oferecido gratuitamente pela Polícia Militar para a população”, disse o comandante.

“Também estamos discutindo com o capitão Dos Santos e vamos levar essa discussão ao comando do Batalhão em Naviraí sobre a necessidade e a viabilidade de montar um destacamento da Polícia Militar no assentamento Nossa Senhora Auxiliadora, que abriga mais de 250 famílias e está afastado 80 quilômetros da sede do município”, disse Márcio Margatto ao ressaltar que o posto policial naquela localidade também beneficiaria as famílias residentes em outro assentamento rural, o Rancho Loma”, que fica a cerca de 35 quilômetros do Auxiliadora e também não conta com posto policial. Está sendo montado um Conselho Comunitário de Segurança.