Nova creche de Iguatemi terá nome de pioneira

Publicado em: 09/10/2009 12:28
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Nova creche de Iguatemi terá nome de pioneira

O prefeito de Iguatemi, José Roberto Arcoverde (PSDB) e o presidente da Câmara Municipal – Jesus Milani de Santana (PTB) sancionaram a lei 1.534 (de iniciativa do Poder Legislativo), homenageando a pioneira Rosa Vitorelli da Cruz, que terá seu nome fixado no Centro de Educação Infantil, a creche que está em construção, na Vila Operária.

Na solenidade estiveram presentes o vereador Valdemar Souza Cruz (PDT) e o pai dele (esposo da homenageada) – José Souza Cruz (Zé Novo). Ele declarou que estava contente com a homenagem. A família considerada como uma das pioneiras do município de Iguatemi, trabalhou inicialmente com a pecuária e posteriormente como madeireiros, após chegarem de Araçatuba-SP, para contribuir com o progresso local.

Matrículas abertas

Já estão abertas as matrículas para o atendimento no Centro Infantil Rosa Vitorelli da Cruz, nos dias úteis, entre 7h e 11, e entre 13h e 17h, até que haja o preenchimento das 200 vagas disponíveis. Os pais devem levar a certidão de nascimento e a carteira de vacinação, na creche São José, na Vila Operária.

A Prefeitura de Iguatemi está realizada a obra de implantação do Centro de Educação Infantil, que será uma das mais modernas instituições do gênero em todo o Estado, no padrão proposto pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento Econômico (FNDE). O prédio esta sendo implantado na Vila Operária, com capacidade para atender 200 crianças. O custo é de cerca de R$ 950 mil.

De acordo com o prefeito José Roberto Arcoverde (PSDB), a obra vai atender os bairros do Jardim Aeroporto, São Sebastião e Quedas D’águas. Os equipamentos com todos os itens necessários para atender a creche e pré-escola com qualidade e padrão modernos e tecnologia (avançada) e serão também disponibilizados pelo FNDE.

As instalações estão atendendo ao princípio da acessibilidade, com adequações necessárias a fim de permitir seu uso por portadores de necessidades especiais (haverá sinalização de rotas acessíveis, ligando os ambientes de uso pedagógico, administrativo, recreativo, esportivo e de alimentação, salas de aula, fraldário, biblioteca, salas de leitura, sala de informática, sanitários, recreio coberto, refeitório e secretaria). O atendimento será ofertado com profissionais habilitados para oferecer melhor qualidade educacional às crianças.