Iguatemi ganha R$ 250 mil do programa Vida a Vida

Publicado em: 30/09/2009 09:19
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Iguatemi ganha R$ 250 mil do programa Vida a Vida

Em Campo Grande, na tarde desta terça-feira, o prefeito José Roberto Arcoverde (PSDB) assinou o protocolo de intenções do programa Vida a Vida, do governo estadual. É o ponto de partida para a o recebimento de R$ 250 mil, a ser investidos em projetos de melhoria de locais de atendimento da saúde para a promoção da qualidade de vida.

De acordo com a gerente municipal de Saúde, Ivoni Pelegrinelli, os recursos recebidos pelo Município deverão ser destinados para as obras de ampliação e reforma dos postos de saúde da família (PSFs) da Vila Rosa e da ampliação do Posto de Saúde da Família (PSF) da Vila Nova.

Casa da Gestante

No PSF da Vila Nova, a obra da ampliação deve ser planejada para a implantação da Casa da Gestante. No local, as futuras mães (atualmente 89 estão cadastradas) espaço para receber informações em palestras sobre o período pré-natal, receberão atenção médica especial e poderão fazer o enxoval do bebê.

O governador André Puccinelli (PMDB) disse que “a ação conjunta do programa Viva a Vida vai melhorar a qualidade de vida da população e deve reduzir vários problemas localizados no setor de saúde” dos 16 municípios da região Sul do Estado (Cone Sul e Fronteira) que no total estão recebendo investimentos cuja soma alcança R$ 4,8 milhões.