Orçamento de Iguatemi para 2010 é entregue em audiência pública

Publicado em: 29/09/2009 09:52
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Orçamento de Iguatemi para 2010 é entregue em audiência pública

Ao final de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal de Iguatemi, logo após a apresentação do Orçamento Municipal para o exercício fiscal de 2010, o prefeito José Roberto Arcoverde (PSDB) entregou a proposta orçamentária ao presidente do poder legislativo – Jesus Milani de Santana.

No evento prestigiado por gerentes municipais, presidentes de associações de bairros, entidades, por membros da Associação Comercial, Sanesul, servidores públicos e dezenas de populares, foi informado que a previsão de receita e despesa para o próximo ano é de R$ 25.972.695.

Após a assinatura do protocolo de entrega, a peça orçamentária segue para dar entrada nas comissões, onde começa a tramitação, com discussão de possíveis alterações, antes de que seja expirado o prazo para a apreciação e votação em plenário, até o dia 15 de dezembro deste ano.

O gerente municipal de Planejamento – Eber Pereira Rosa definiu o Orçamento Municipal como um instrumento utilizado para planejar as ações governamentais. Ele falou que é uma proposta que pretende garantir uma administração mais transparente em relação às contas públicas, obedecendo ao principio básico da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).