Em Iguatemi aconteceu o Fórum de caráter ordinário do Consad

Publicado em: 28/09/2009 15:25
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Em Iguatemi aconteceu o Fórum de caráter ordinário do Consad

O Consórcio de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Local (Consad Iguatemi) realizou o Fórum Ordinário, na última quinta-feira. No evento os representantes dos onze municípios associados debateram vários assuntos.

Primeiro houve o relato da participação de quatro membros no lV Encontro Nacional dos Consads, quando foi levantada a questão da institucionalidade dos Consórcios Públicos. Os conselheiros debateram o projeto de fruticultura (a ser posto em prática) e houve a aprovação da criação do Núcleo de Projeto de Consad.

O encontro contou com a presença do prefeito José Roberto Arcoverde, do gerente municipal de Desenvolvimento Econômico - Juarez Figueiredo, do presidente da Câmara Municipal - Jesus Milane de Santana, do consultor do Ministério do Desenvolvimento Social - Julio Jader de Brasília, do gestor de projetos do SEBRAE / Regional Sul de Dourados - Emerson de Medeiros, do gerente da Cooperativa Sicredi - Ronaldo Espíndola e da presidenta do Consad Iguatemi - Gracielle Dackowski.

O evento contou com os representantes dos municípios de Itaquiraí, Ponta Porã, Tacuru, Iguatemi, Mundo Novo, Sete Quedas, Eldorado e Japorã. Os assuntos foram apresentados, debatidos e aprovados por unanimidade dos presentes no Fórum com exceção da institucionalização dos Consórcio Públicos, cuja decisão final pertence à alçada do Governo Federal.