A Prefeitura de Iguatemi, através da Gerência de Desenvolvimento Econômico, lançou o programa adote uma árvore, na noite da última segunda-feira, no conjunto habitacional Gerson Andrade Moreira (Che Roga Me), diante de algumas dezenas de moradores.
Na reunião, o gerente de Desenvolvimento Econômico – Juarez Figueiredo e a bióloga Sirlei Costa Souza, explicaram o funcionamento do projeto, na sede da Colônia Paraguaia, em uma reunião, ao lado do chefe de gabinete – Marcio Margatto (que foi representar o prefeito José Roberto Arcoverde) e do presidente da Associação de moradores do Che Roga Me – Ricardo Ribeiro de Souza.
Segundo Ricardo Ribeiro, que é também vereador, os moradores que adotarem as árvores devem assinar um termo de adesão ao programa e deverão cuidar das árvores de suas calçadas e/ou canteiro central em frente de suas residências, providenciando para que não haja ataques de animais ou vandalismo.
De acordo com Sirlei, serão doadas mudas de árvores de pequeno e médio porte, apropriadas para a arborização urbana ou rearborização, com plantio em canteiros centrais ou calçadas com até
Segundo Juarez, a bióloga, o projeto “adote uma árvore” será desenvolvido com o apoio de nove associações de moradores. As mudas para a doação deverão estar disponíveis no viveiro de mudas da Prefeitura. Nas próximas semanas deverá haver reuniões com os moradores dos outros bairros. Os primeiros a solicitar orientações são os presidentes das associações de moradores da Vila Nova Esperança (Olivir Ferreira Santana) e da Vila Nova (Elis Vania Marchi).