Iguatemi é beneficiada com nove emendas

Publicado em: 21/09/2009 10:08
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Iguatemi é beneficiada com nove emendas

O prefeito José Roberto Arcoverde (PSDB) anunciou que Iguatemi vai ganhar benefícios oriundos de nove emendas parlamentares inseridas no orçamento estadual do exercício de 2010. São proposituras de nove deputados estaduais, dispostas em emendas individuais ou coletivas.

Três das emendas foram conquistadas pelo deputado Onevan de Matos (PDT). Ele beneficiou a escola estadual Oito de Maio (20 computadores, com mesas e cadeiras para a sala de informática), a escola estadual Paulo Freire (R$ 130 mil para a recolocação da cobertura da quadra coberta, destruída por um vendaval em 2008), e a Rede Feminina de Combate ao Câncer, com a aquisição de mobiliário e materiais de construção.

A escola Paulo Freire também foi contemplada com uma emenda individual do deputado Ary Rigo (PDT), que deve disponibilizar cinco computadores para a escola. A deputada Dione Hashioka (PSDB) conquistou um aquecedor para a piscina da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Iguatemi foi contemplada com uma emenda coletiva dos deputados Márcio Fernandes e Reinaldo Azambuja, que obtiveram computadores e um parque infantil (já fixados) para equipar a sala de informática da escola Tancredo Neves. A escola do Nossa Senhora Auxiliadora ganhará uma quadra, conquistada através da emenda parlamentar do deputado Rinaldo Modesto (PSDB).

O deputado coronel José Ivan de Almeida indicou R$ 10 mil para a aquisição de um kit multimídia para a escola Marcílio Augusto Pinto.  Na área de saúde, Iguatemi vai ser beneficiada com uma aquisição de uma ambulância, no valor de R$ 65 mil, a ser adquirida através da emenda coletivas de autoria de Dione Hashioka, José Teixeira, Reinaldo Azambuja e Márcio Fernandes.

Cada deputado estadual teve uma quota de indicações até o teto de R$ 700 mil, em um total de R$ 16,8 milhões. Cada prefeito trabalhou junto aos deputados que representam suas regiões para obter indicações.