Prefeitos do Cone Sul pedem incentivos para indústria

Publicado em: 18/09/2009 15:44
Fonte/Agência: Assessoria
Prefeitos do Cone Sul pedem incentivos para indústria

Representantes de quatro municípios do sul de Mato Grosso do Sul se reuniram nessa quinta-feira (17) com o governador André Puccinelli para pedir incentivo fiscal em favor de agroindústria que pretende se instalar na região. Trata-se do frigorífico de aves Agroindustrial Parati.

Os deputados estaduais Marcio Fernandes, vice-líder do governo na Assembleia, e Reinaldo Azambuja (ambos do PSDB) acompanharam o prefeito de Iguatemi, José Roberto Arcoverde (PSDB) na audiência. A indústria pretende se instalar em quatro municípios – Iguatemi, Eldorado, Japorã e Mundo Novo.

O governador André Puccinelli (PMDB) determinou ao secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Fazenda, Gilberto Cavalcante, que faça um estudo do impacto financeiro na concessão do incentivo pleiteado para que o governo dê resposta já nesta sexta-feira (18).

Compareceram ainda a prefeita de Eldorado - Marta Araújo (PDT), o prefeito de Japorã - Rubens Marinho (PT), o secretário municipal de Governo de Mundo Novo - Jefferson Hespanhol Cavalcante, e o presidente do Sindicato Rural de Eldorado - Edson Carlos Silva, entre outras autoridades. Pelo governo do Estado, além do governador, participou a secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo - Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias.

A indústria quer o incentivo pelo período em que viger a amortização do financiamento do empreendimento pelo Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), inclusive considerando o período de carência.