Iguatemi faz controle de pressão no hiperdia

Publicado em: 16/09/2009 10:59
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Iguatemi faz controle de pressão no hiperdia

A Prefeitura de Iguatemi, através da Gerência Municipal de Saúde, oferece um atendimento mensal especialmente dedicado aos hipertensos, com reuniões para repasse de informações e medições de pressão, que fazem parte do controle médico aos pacientes, no Posto de Saúde da Família (PSF) da Vila Rosa.

O atendimento aos moradores acontece no chamado hiperdia, que para setembro foi agendado para a última terça-feira, quando mais de 100 pacientes passaram pela sala de reuniões e tiveram o atendimento das enfermeiras.

A enfermeira responsável pelo PSF da Vila Rosa, Ludelça Ledesma, disse que a Gerência Municipal de Saúde tem “desempenhado o seu papel. “Estamos ajudando a prevenir doenças e estamos oferecendo informações suficientes para que todos tenham uma vida saudável”, declarou.

Além do atendimento no chamado hiperdia, os hipertensos estão sendo estimulados a sair do sedentarismo, fazendo exercícios físicos e caminhadas, tais como a caminhada às 6 horas da manhã, em todas segundas, quartas e sextas-feiras.

O atendimento das enfermeiras deixou satisfeitos os pacientes atendidos, como a aposentada Izalina da Silva Gomes, 67 anos. “Tenho pressão alta e tomo medicamentos para controlar a pressão e este hiperdia nos proporciona também a fazer outros exames e nos ajuda a cuidar da saúde de maneira correta, pois até sugestão para uma dieta estou levando para casa”, afirmou.